Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A felicidade é como as borboletas [,,,]


Hoje ao meio dia fui sentar na varanda do meu apartamento, fiquei ali quieta pensando na vida, confesso que ate aquele momento não estava de bem comigo mesma, eu uma pessoa tão animada, estava aborrecida, pensando em um sentimento de culpa. Eis que levanto meu olhar e vejo uma borboleta pousar, ficou lá por alguns segundos, ela estava virada de frente para mim como se me olhasse direto nos olhos e quisesse falar algo para me animar naquele momento, abria e fechava suas asas em um movimento suave, não tive tempo de pensar em bater uma foto sua, pois poucos instantes depois ela se foi.
Depois disso fiquei pensando como seria se eu pudesse voar tal qual aquela borboleta que vi.
De dia voava! Deixando que o vendo me guiasse de flor em flor sentindo seu perfume único, observando todos seus cantos e pétalas, deixaria que o sol iluminasse minhas lindas asas coloridas e que todos pudessem ver essa beleza, quando estivesse cansada pousaria numa pedra perto de um riacho lindo com uma pequena cachoeira e ficaria ali escutando o barulho da água esperando recuperar minhas energias para continuar minha jornada.
A noite me esconderia numa pétala de rosa, a flor do amor como muitos dizem, e lá dormiria aconchegada esperando a manhã seguinte quando acordaria com pequenas gotículas de orvalho em minhas asas.

Após imaginar como seria ser uma borboleta, pude perceber porque dizem que a felicidade é como elas, sua vida é tão bela assim como o amor, elas não aparecem em nossas janelas quando queremos e sim quando menos esperamos.
Acho que tenho esperado demais essa borboleta aparecer em minha vida [,,,]